15 de jan. de 2013

Biblioteca pública lança coleção de marcadores de página


Fonte: Agência de Noticias do Paraná. Data: 8/01/2012.

URL: www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=72570&tit=Biblioteca-Publica-lanca-colecao-de-marcadores-de-pagina

A Biblioteca Pública do Paraná lançou a primeira edição da “Coleção BPP de Marcadores de Página”. Na largada, cinco autores da literatura nacional são homenageados com caricaturas assinadas por ilustradores brasileiros: Machado de Assis (DW Ribatski), Paulo Leminski (Marciel Conrado), Helena Kolody (Theo Szczepanski), Nelson Rodrigues (Solda) e Jorge Amado (Rômolo).

Frases e poemas dos escritores homenageados acompanham as ilustrações. Já o verso do marcador traz um pequeno resumo sobre a história e as atividades culturais da Biblioteca Pública do Paraná. Com tiragem de 10 mil exemplares (2 mil para cada autor), os marcadores serão distribuídos gratuitamente no balcão de empréstimo da BPP.

A cada seis meses, uma nova edição da “Coleção BPP de Marcadores de Página” será lançada, com outros autores e ilustradores. A próxima tiragem está prevista para junho e contemplará autores estrangeiros.

Serviço:

Biblioteca Pública do Paraná.

Rua Cândido Lopes, 133.

Curitiba – PR

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

Nenhum comentário: