17 de jan. de 2013

Biblioteca Nacional de Brasília ganhará mais sete mil livros


Fonte: Portal R7. Data: 11/012/2013.

URL: http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/biblioteca-nacional-de-brasilia-ganhara-mais-sete-mil-livros-20130111.html

O GDF (Governo do Distrito Federal) liberou R$ 413 mil para a compra de livros para a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB). Serão adquiridos, aproximadamente, sete mil exemplares de publicações técnicas, de referência, literatura brasileira e estrangeira, além de obras infantis.

Segundo o diretor da Biblioteca Nacional, Yuri Barquette, é a primeira vez que a BNB faz uma compra de exemplares com base em estudos e levantamentos feitos pelos funcionários.

Atualmente, o acervo da Biblioteca conta com cerca de 50 mil livros. Desses, 20 mil estão catalogados e 30 mil em processo de catalogação. Até agora o acervo era composto apenas por doações.

A expectativa é que os livros estejam liberados para os frequentadores da Biblioteca até o mês de junho, prazo necessário para que as obras sejam entregues pela empresa vencedora do pregão e os exemplares, catalogados.

A Biblioteca Nacional de Brasília fica no Complexo Cultural da República, no Setor Cultural Sul, próximo à Catedral de Brasília. Ela fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h45, e aos sábados e domingos, das 12h30 às 18h30.

Nenhum comentário: