17 de jan de 2013

Biblioteca empresta Macbooks como se fossem livros


Fonte: Portal Terra. Data: Data: 11/01/2012.

URL: http://tecnologia.terra.com.br/hardware-e-software/biblioteca-empresta-macbooks-como-se-fossem-livros-nos-eua,021465725992c310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Macbooks agora integram o "acervo" da biblioteca da Universidade de Drexel, nos Estados Unidos. Os estudantes podem, desde quarta-feira, alugar os laptops da Apple para estudar.

O empréstimo do notebook é gratuito e dura no máximo cinco horas - depois disso, há multa de US$ 5. A ideia de fornecer os computadores aos alunos é que eles não precisem carregar seus equipamentos pessoais para o campus e de volta para casa, evitando excesso de peso e risco de assalto quanto já é tarde da noite.

A máquina automática de locação, com doze notebooks de 15 polegadas, funciona 24 horas por dia e dispensa a presença de funcionários. Basta passar o cartão de identificação da universidade e fazer uso dos laptops. A bateria é recarregada enquanto o Macbook está esperando na máquina, e o sistema também apaga todos os dados do HD neste momento.

"Essa é uma grande oportunidade de atender a necessidades específicas dos estudantes com a partir de tecnologia de ponta. Esperamos que a iniciativa resulte em melhor experiência acadêmica para os estudantes de Drexel", afirmou em nota a pró-reitora de Bibliotecas da universidade, Danuta Nitecki.

Segundo o comunicado da universidade, após um período de testes será analisado o uso da máquina de empréstimo de Macbooks. Dependendo dos dados, podem ser instalados maios quiosques na Drexel, o que inclui máquinas de locação de iPads.

Nenhum comentário: