7 de mar de 2013

12 de março: Dia do Bibliotecário


Estão sendo programadas inúmeras atividades para celebrar o Dia do Bibliotecário. Abaixo são mencionadas algumas delas.

Aracaju (SE)

Caminhada marca o dia do bibliotecário

Sendo comemorado no dia 12 de março, o dia o bibliotecário não vai passar despercebido em Aracaju. No próximo domingo (10), a partir das 8h, será realizada uma ‘Caminhada Literária’, na Orla de Atalaia para celebrar a data. O evento tem como objetivo divulgar a profissão do Bibliotecário e sua importância na mediação da leitura e formação de novos leitores.

A Caminhada contará com alunos e professores do Curso de Biblioteconomia e Documentação, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), além dos profissionais que atuam nas bibliotecas de todo o Estado. Os participantes irão percorrer toda a extensão da Orla de Atalaia distribuindo livros e divulgando a profissão.

Dentre as obras que serão distribuídas está o cordel escrito pelo sergipano, Zezé de Boquim, que retrata a profissão do Bibliotecário e sua importância para a sociedade.

Passos (MG)

Em comemoração ao Dia do Bibliotecário (12 de março), o Instituto Federal do Sulde Minas, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, realiza seu II Encontro de Bibliotecários. O evento acontece dia 14 de março, no Centro de Excelência do Café (situado à altura do Km 10 da rodovia MG 453 - que liga Machado a Paraguaçu), a partir das 8h.


O Encontro é voltado para Bibliotecários dos institutos federais do estado e instituições de ensino das cidades sulmineiras, visando promover a integração e a capacitação profissional dos profissionais. O objetivo é conscientizar os bibliotecários sobre a importância da criação e implantação de uma politica de desenvolvimento e atualização de acervo, além de melhorar a qualidade de prestação serviços biblioteconômicos aos usuários.

Está prevista a participação de aproximadamente 80 bibliotecários. Na programação, que se estende durante todo o dia, estão incluídas palestras de diversos temas.

Porto Alegre (RS)

Está sendo organizado um tuitaço para colocar #DiadoBibliotecário nos Trending Topics do Twitter no dia 12 de março, às 10h da manhã.

Há uma página de evento no Facebook para quem quiser confirmar participação e ajudar na divulgação.
 
 

Nenhum comentário: