5 de abr. de 2013

Doutorado na Universidade do Minho


Doutorado em Tecnologias e Sistemas de Informação

Universidade do Minho, Portugal

1ª FASE DE CANDIDATURAS

===========================================================

Está aberto até 12 de abril a 1a fase de candidaturas ao PDTSI para o ano letivo de 2013/2014.

O PDTSI é um ciclo de estudos de doutoramento promovido pelo Departamento de Sistemas de Informação e pelo Centro Algoritmi e é frequentado atualmente por 66 estudantes.

O Programa visa a formação de investigadores na área científica de tecnologias e sistemas de informação (TSI). Esta área científica abarca um corpo de conhecimento científico e técnico, de natureza inter-disciplinar, relacionado com a adopção e utilização das tecnologias da informação nas organizações e na sociedade.

Os interessados poderão preencher e submeter um formulário de candidatura disponível no sítio: http://www.eng.uminho.pt/Default.aspx?tabid=18&pageid=471&lang=pt-PT

Na submissão deverão apresentar versões digitais dos seguintes elementos: Certificado de Habilitações; Curriculum Vitae; Documento de identificação; 1 Fotografia.

Em paralelo deverá ser enviado ao Diretor do PDTSI: carta de motivação e 2 cartas de recomendação.

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO

Podem candidatar-se ao PDTSI:

a) Titulares de grau de mestre, ou equivalente, nas áreas de tecnologias e sistemas de informação, informática, ciência de informação ou em áreas da engenharia ou das ciências económicas e empresariais e em áreas das ciências humanas e sociais a quem seja reconhecida capacidade para a realização do Programa;

b) Titulares de grau de licenciado, ou equivalente, nas áreas de tecnologias e sistemas de informação, informática, ciências da informação ou em áreas de engenharia ou das ciências económicas e empresariais e em áreas das ciências humanas e sociais, detentores de um currículo escolar ou científico relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização do Programa pelo Conselho Científico da Escola de Engenharia;

c) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido pelo Conselho Científico da Escola de Engenharia como atestando capacidade para a realização do Programa.

FUNCIONAMENTO DO PDTSI

O PDTSI tem a duração de 4 anos, totalizando 240 créditos (ECTS). Inclui uma fase probatória correspondendo ao 1º ano do Programa que inclui várias disciplinas de preparação.

CONTACTO

Mas informações podem ser obtidas através de contacto para a Direção do PDTSI:

Professor João Álvaro Carvalho


 

Nenhum comentário: