30 de mai. de 2013

Lorena (SP) disponibiliza acesso gratuito à internet na biblioteca

Fonte: Vale News. Data: 22/05/2013.
URL: http://valenews.com.br/geral/15988-prefeitura-de-lorena-disponibiliza-a-populacao-acesso-gratuito-a-internet-na-biblioteca-central.html
A Biblioteca Municipal de Lorena reabriu as portas para a população acessar a internet, gratuitamente, por meio do Acessa São Paulo, do governo paulista, e Inclusão Digital, do governo federal, projetos criados para combater a falta de acesso da população menos favorecida à rede mundial de computadores.
As salas estavam fechadas desde outubro de 2012 e foram reabertas este ano totalmente reorganizadas para atender a população
Trata-se de uma ação estratégica, tendo em vista a localização privilegiada do espaço, na região central da cidade.
Os interessados devem fazer um cadastro para utilizar os computadores. Basta levar um documento com foto e preencher a ficha de adesão. Menores de 11 anos devem estar acompanhados por um responsável para fazer o registro. Para se cadastrarem, maiores de 11, até completarem 18 anos, precisam ter em mãos xerox autenticada do documento de um dos responsáveis.
O serviço de internet gratuita na biblioteca municipal é oferecido de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e entre 13h e 16h. São 18 máquinas disponíveis para a comunidade, sendo 10 do programa estadual e o restante na sala ao lado, onde funciona o projeto do governo federal.
O serviço tem um caráter de utilidade pública, direcionado à informação e ao conhecimento.
Além do acesso à rede mundial de computadores, é possível fazer impressões de currículos, boletos, trabalhos escolares, documentos online, antecedente criminal, entre outros. Cada pessoa tem direito a três impressões. O tempo permitido para o acesso é de 30 minutos por usuário, podendo ser estendido por mais 30 minutos. Caso não haja outra pessoa esperando, o tempo poderá ser prorrogado novamente.
Endereço:
Biblioteca Municipal de Lorena
Praça Conde de Moreira Lima, s/n, no Centro

Lorena, SP

Nenhum comentário: