1 de mai. de 2013

Obra da Biblioteca Pública de Limeira tem atraso


Fonte: G1. Data: 18/04/2013.
URL: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/04/obra-de-biblioteca-de-r-3-milhoes-em-limeira-tem-atraso-de-15-meses.html
A construção de uma biblioteca dentro do Parque Cidade, em Limeira (SP), já consumiu R$ 3 milhões em recursos municipais e ainda não foi concluída. A entrega da obra, iniciada em fevereiro de 2010, está 15 meses atrasada e teve três prazos de conclusão desrespeitados. O local já foi depredado e a estrutura do prédio apresenta problemas antes mesmo de ser aberto ao público.
A primeira previsão de conclusão da obra da biblioteca era janeiro de 2012. Depois, o projeto recebeu novas previsões de conclusão: dezembro de 2012 e depois fevereiro de 2013. O local não tem nem mesmo o alvará de segurança concedido pelo Corpo de Bombeiros, conforme informações da Prefeitura de Limeira. Além de vidros quebrados, o forro do prédio apresenta avarias e o local tem sido frequentado por usuários de drogas.
O diretor municipal de Escolas de Arte e Bibliotecas, Luiz Carlos Borges da Silva, disse que a empresa contratada para a obra ainda não a entregou definitivamente.
"É uma obra que a administração recebeu pronta, mas sem condições de uso. Nós reunimos com a empresa responsável e estamos exigindo algumas coisas, como a aprovação do Corpo de Bombeiros. A previsão é que em junho a biblioteca esteja em funcionamento", disse Silva.

Nenhum comentário: