13 de jun. de 2013

Menor biblioteca do mundo

Fonte: Portal Terra. Data: 4/06/2013.
URL: http://noticias.terra.com.br/educacao/menor-biblioteca-do-mundo-atrai-visitantes-para-troca-de-livros,a3778ba401f0f310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
Uma pequena estrutura amarela instalada em uma rua de Nova York convida os pedestres a esquecer momentaneamente o ritmo alucinado da metrópole para escolher um livro, promover a troca de obras e emprestar títulos já lidos para outros interessados. A "menor biblioteca do mundo" só aceita um leitor por vez - dois, no máximo - e conta com até 40 livros em sua estante. Feita com uma chamativa estrutura plástica amarela, a Little Free Library (pequena biblioteca gratuita, em português) foi montada a partir de materiais reciclados e fica incólume às intempéries ao ar livre porque foi desenhada para proteger seu conteúdo do vento, frio e chuva. As informações são do Daily Mail.
A ideia surgiu há aproximadamente três anos e se espalhou rapidamente pelos Estados Unidos, aparecendo também em algumas áreas da Europa, África e Índia, informaram os autores. A Little Free Library de Nova York está sempre aberta à visitação no bairro Nolita, em Manhattan, onde deve permanecer até setembro. Estima-se que existem atualmente cerca de 5 mil bibliotecas desse tipo em todo o mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa! De fato é muito pequena, só cabe um leitor de cada vez...