24 de jul. de 2013

Volkswagem inaugura biblioteca em São Carlos



Fonte: SEGS. Data: 24/07/2013.
URL: www.segs.com.br/categoria-veiculos/125767--volkswagen-do-brasil-inaugura-biblioteca-na-unidade-de-sao-carlos-.html
A Volkswagen do Brasil inaugurou nesta terça-feira (23/7), na fábrica de São Carlos, a Biblioteca Volkswagen, especialmente concebida pela Fundação Volkswagen, em parceria com o Instituto Brasil Leitor, com objetivo de incentivar a leitura entre os colaboradores das fábricas, seus familiares e comunidade.
O evento contou com a presença do superintendente da Fundação Volkswagen, diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil e responsável pelo tema Sustentabilidade na empresa, Dr. Eduardo Barros, da diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola, do gerente executivo da fábrica, Andreas Hemmann, do presidente do Instituto Brasil Leitor (IBL), Wiliam Nacked, do Secretário Municipal de Cultura, Ney Vilela e de demais autoridades municipais.
De acordo com o diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil e responsável pelo tema Sustentabilidade na empresa, Dr. Eduardo Barros, com a inauguração da Biblioteca Volkswagen em São Carlos a capacidade de atendimento aos leitores será incrementada em 2.400 pessoas, entre colaboradores e familiares. “A leitura é o maior bem que proporcionamos a nós mesmos. Com os livros não há tédio, eles garantem que nunca estaremos sozinhos”, disse.
O presidente do Instituto Brasil Leitor (IBL), Wiliam Nacked, também destacou a atuação da Volkswagen no incentivo à leitura. “A Volkswagen do Brasil é a empresa que mais investe em leitura no País, com uma biblioteca em cada um de suas fábricas e com mais de 20 mil empréstimos em quatro anos de atividades”, afirmou.
Em São Carlos, o acervo oferece 2.500 títulos entre livros técnicos e industriais, destinados a profissionais e jovens em formação profissional como estagiários e aprendizes do Senai, além de uma grande variedade de títulos da literatura nacional e internacional, que incluem desde os clássicos de Machado de Assis até os mais recentes best-sellers, como o "O Caçador de Pipas", e títulos infanto-juvenis, como "Harry Potter". Também estão disponíveis livros de negócios, de administração e idiomas.
 “Com a inauguração em São Carlos, a Volkswagen do Brasil completa o processo de implantação de bibliotecas em suas quatro fábricas, reforçando o compromisso da companhia em realizar ações que contribuam para a melhoria da qualidade da educação”, disse Conceição Mirandola, diretora da Fundação Volkswagen.
Bibliotecas Volkswagen
Além de São Carlos, as unidades da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR) também contam com a Biblioteca Volkswagen.
O acervo das três bibliotecas juntas reúne cerca de 12 mil livros, que geraram mais de 20 mil empréstimos em quatro anos de atividades. A biblioteca da fábrica de São Bernardo do Campo foi inaugurada em 2009 e conta mais de 2 mil sócios cadastrados e já ultrapassa 6.000 exemplares no acervo.
Inaugurada em 2012, a da unidade de Taubaté possui  2.700 livros. Já a biblioteca da fábrica de São José dos Pinhais foi inaugurada em 27 de agosto de 2010, com acervo de aproximadamente 2.500 exemplares. Periodicamente, são realizadas campanhas e concursos culturais para premiar os leitores mais assíduos e também atrair novos sócios.

Nenhum comentário: