3 de dez. de 2013

Biblioteca Pública de Joinville (SC) volta a atender



Fonte: Diário Catarinense. Data: 28/11/2013.
URL: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/11/biblioteca-publica-de-joinville-volta-a-atender-no-centro-depois-de-tres-anos-da-interdicao-4348436.html
Três anos depois, o acervo da biblioteca municipal de Joinville volta para casa. O prédio interditado em novembro de 2010, após a queda da cobertura, foi reformado e será oficialmente entregue à comunidade às 17 horas desta quinta-feira. Mas, segundo nota da Prefeitura, a Biblioteca Rolf Colin atenderá o público já a partir das 7 horas.
Como era esperado para uma reforma que custou R$ 742 mil, os usuários encontrarão o prédio da Rua Comandante Eugênio Lepper, no Centro, revitalizado, com a reconstrução da cobertura e forro, reforma e adequação dos banheiros, pintura interna e externa, implantação de estrutura e equipamentos para acessibilidade e de novas redes lógica e elétrica.
Cores nas prateleiras dos livros, pufe com joaninha estampada no setor infantil, decoração de bicicletas no setor de pesquisa, frases de escritores joinvilenses na área de literatura são aspectos novos.
– Além da reforma, nossa equipe se envolveu na decoração. Queremos que este seja um agradável ambiente para estimular as pessoas a lerem aqui, além de realizarem o empréstimo – explica a coordenadora da biblioteca, Juciana Bittencourt da Silva. Os servidores da instituição também continuam na tarefa de organização dos livros, retirados do endereço no qual ficou por três anos, no Centro de Cultura e Serviços Anita Garibaldi.

Nenhum comentário: