20 de mar. de 2014

Políticas públicas em leitura e escrita

Congresso Gife discute cooperação entre investimento social privado e políticas públicas com foco em leitura e escrita

O Instituto Ecofuturo, Instituto C&A, Instituto Paulo Montenegro e a Editora FTD organizam sessão aberta dentro do 8º Congresso Gife, que acontece no próximo dia 21 de março, em São Paulo. Aberta ao público, a sessão gratuita  com o tema Leitura, letramento e desenvolvimento humano  terá falas de Mirela Carvalho, Instituto Unibanco, Pilar Lacerda, Fundação SM, Ana Lucia Lima, Instituto Paulo Montenegro, José Castilho, Secretário Executivo do PNLL, e Ricardo Paes de Barros, Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo Federal.

O objetivo é refletir sobre como o investimento social privado poderia compor com as políticas públicas de educação e cultura para gerar maior eficácia possível para promover leitura e escrita de qualidade para todos.

Na opinião dos organizadores da mesa, a ausência de proficiência em leitura e escrita tem impacto negativo direto no desenvolvimento humano, na possibilidade de indivíduos aproveitarem as políticas sociais que promovem oportunidades e na inserção no mercado de trabalho. Vivemos em tempos desafiadores, que demandam conhecimentos e habilidades concatenados com a sustentabilidade de todas as vidas no planeta. Logo, é muito importante debater e compartilhar visões sobre como atuar de forma cooperativa para promover ações com o maior impacto positivo possível. 

Programação:
- Leitura e a formação do ser humano integral
(Mirela Carvalho, Instituto Unibanco e Pilar Lacerda, Fundação SM): 20 min
- Leitura, hábito e competência : o impacto no contexto do trabalho e da renda
(Ana Lucia Lima, Instituto Paulo Montenegro): 10 min
- Articulando politicas públicas de cultura e educação com o investimento social privado
(José Castilho, Secretário Executivo do PNLL ) : 20 min
- Sugestões sobre como integrar as ações públicas e privadas
(Ricardo Paes de Barros, SAE): 20 min

Serviço - Dia 21 de março, das 14h30 às 16h00, na Sala Chagall, Sheraton São Paulo WTC Hotel Av. das Nações Unidas, 12559. Brooklin Novo - São Paulo.

Favor confirmar presença com Izabel Toro pelo telefone 3598-6174  ou email izabel.toro@ftd.com.br

Nenhum comentário: