5 de abr. de 2014

Biblioteca de Jaguariúna (SP) é revitalizada

Fonte: O Serrano. Data: 4/04/2014.
URL:/www.oserrano.com.br/view.asp?tipo=Regional&id=32739
Para melhor atender o público, a Biblioteca Municipal Adone Bonetti passou por uma revitalização com pintura interna, reorganização do acervo, melhorias no jardim e alteração do layout.
Para melhor atender o público, a Biblioteca Municipal Adone Bonetti passou por uma revitalização com pintura interna, reorganização do acervo, melhorias no jardim e alteração do layout técnico de uma das salas. Com a revitalização haverá mais espaço para abrigar a realização de eventos, como a Viagem Literária, que voltará a ser realizada na Biblioteca, além de palestras, contação de histórias, tarde de autógrafos e leitura de poesias.  “É importante criarmos um ambiente organizado e agradável para os usuários”, disse a diretora Silvana Begalli.  
A biblioteca municipal possui atualmente 3182 usuários ativos, ou seja, 7,18% da população sendo 71% do sexo feminino. No ano passado foi realizada uma pesquisa para conhecer as necessidades dos usuários. De acordo com Silvana, a avaliação foi positiva porque serviu para ter um norte de como agir visando oferecer cada vez mais um melhor serviço à população. Uma das maiores reclamações foi com relação ao acervo de literatura que estava desatualizado.
Por isso, foram adquiridos 600 novos livros atendendo as solicitações dos próprios usuários, fazendo com que a biblioteca voltasse à ativa. “A biblioteca é um órgão de difusão de cultura e de leitura e, por este motivo, precisamos de um acervo atualizado e atuante. Desta maneira acredito que haverá um crescimento no número de frequentadores neste ano”, destacou.

Ela ressaltou como outro ponto interessante a criação do site da biblioteca ( www.biblioteca.jaguariuna.sp.gov.br), pois é possível fazer a consulta ao acervo e reservar o livro de forma online. A pesquisa ainda mostrou a necessidade de haver uma atualização no sistema de informática, o que será providenciado ainda esse ano. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e de sábado das 8h às 11h e está localizada à Rua Cândido Bueno, 423, Berlim.

Nenhum comentário: