7 de mai. de 2014

Instituto do Patrimônio Histórico do Estado de Goiás se compromete a contratar bibliotecário

Em audiência realizada na Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF), após auto de infração lavrado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 1ª Região, o Instituto do Patrimônio Histórico do Estado de Goiás (IPHAN-GO) se comprometeu em verificar em seu quadro de servidores a disponibilidade de profissional bibliotecário que atue, temporariamente, em sua Biblioteca. Isto ocorreu devido à ausência de biblioteconomista nesta função, constatada pelo CRB-1.
De acordo com o IPHAN-GO, caso não haja tal disponibilidade, o órgão se prontifica em contratar um profissional desta categoria através de licitação, a fim de sanar a irregularidade definitivamente. Este salientou ainda que tal medida deverá ser tomada mediante as devidas disponibilidades orçamentárias da instituição.
Diante disto, o CRB-1 se prontificou em suspender o processo administrativo pelo período de 100 dias, cabendo prorrogação deste prazo, para que o IPHAN-GO possa sanar a devida carência. Com isso, outra audiência foi marcada, desta vez para o dia 14 de agosto de 2014, com o intuito de verificar se as devidas adequações foram ou não estabelecidas.
O CRB-1, mais uma vez, se mantém firme na defesa de nossa profissão e de nossos profissionais, não permitindo que nossa categoria sofra pelo descumprimento das leis que garantem o exercício regular da Biblioteconomia.
Detalhes no URL: http://www.crb1.org.br/index.php/267-em-audiencia-na-agu-iphan-go-se-compromete-em-alocar-profissional-bibliotecario-em-sua-biblioteca

Nenhum comentário: