5 de set. de 2014

Biblioteca Pública de Bom Despacho comemora 50 anos

Serão distribuídas gratuitamente cinco mil obras literárias para a população.
Exposição e projeto Trilhas da Leitura também estão entre as atividades.
Fonte: Portal G1.
URL: http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2014/09/biblioteca-de-bom-despacho-comemora-50-anos-com-atividades.html
A Biblioteca Municipal de Bom Despacho (MG) completa 50 anos no dia 7 de setembro e para comemorar a data estão programadas diversas atividades culturais e sociais. Também serão distribuídas gratuitamente cinco mil obras literárias para a população.
Segundo a secretária de Cultura de Bom Despacho, Tânia Nakamura, atualmente a unidade tem um acervo de 30.580 obras da literatura universal. A biblioteca conta com 7.790 leitores cadastrados e anualmente são realizados, em média, 11.924 empréstimos de livros. “A Biblioteca Municipal funciona como um verdadeiro e poderoso veículo de transformação cultural e social em Bom Despacho. Além disso, a biblioteca é uma das maiores e mais completas da região do Alto São Francisco”, destacou Tânia.

Dentro da programação terá a exposição do artista da cidade Roberto Rangel cujos trabalhos ficam expostos até 12 de setembro. Além disso, na quinta-feira (4) será o lançamento do Selo dos Correios e no sábado (6) ocorre o projeto Trilhas da Leitura. No mesmo dia, entre 9h e 13h, serão oferecidos serviços à comunidade, além de distribuição de mudas de árvores e livros, contação de contos, shows musicais e artísticos. Para encerrar as comemorações será realizado um desfile no dia 7 setembro.

Nenhum comentário: