18 de nov. de 2014

Horto Municipal de Teresópolis (RJ) organiza biblioteca



Fonte: Net Diário. Data: 17/11/2014.
URL: http://netdiario.com.br/horto-municipal-organiza-biblioteca-tematica-e-espaco-para-aulas/
Unidade oferece salas com estrutura para palestras e espaço de reuniões com vivência e experimentação de espécies nativas Com livros e revistas tendo a ecologia e a educação ambiental como temas Tião espera que a população e os empresários da cidade façam doações para o local Ainda muito pouco conhecido e quase nada visitado pelos cidadãos de Teresópolis, apesar de toda a sua importância, o Horto Municipal acaba de inaugurar uma série de mudanças para promover a educação ambiental e a consciência preservacionista em nossa cidade.
São salas de aula com capacidade para 35 pessoas, bem acomodadas; uma biblioteca temática com títulos relacionados à biologia e espécies de nossa região; e um estrutural montado e pensado para receber escolas, universidades e turmas interessadas em desenvolver aulas e palestras sobre a ecologia.
Toda a estrutura do Horto está a disposição das unidades escolares. Nossa visita foi guiada pelo administrador do Horto e subsecretário de Serviços Públicos Tião Correa e acompanhada pelo jornalista, historiador e ambientalista Wanderley Peres. Tião, como é de costume, se mostrou muito empolgado com as mudanças que promoveu no espaço, que há bem pouco tempo, corria o risco de ser retomado pela família doadora por sua subutilização
Um dos muitos orgulhos do subsecretário é a recente Biblioteca, que ele mostrou cuidadosamente ao jornalista Wanderley Peres. Com livros e revistas tendo a ecologia e a educação ambiental como temas, o espaço ainda pode ser ampliado e para isso, Tião espera que a população e os empresários da cidade façam doações para o local. “Nós já recebemos muitas doações de empresários aqui da cidade, mas acho que ainda temos muito espaço aqui, para muitas outras obras nestas prateleiras.
Nosso espaço está aceitando todo tipo de doação de livros, revistas, qualquer material que remeta à Biologia, a Ecologia, enfim, aos assuntos referentes ao nosso ambiente”, enfatiza Correa

Nenhum comentário: