6 de fev. de 2015

Biblioteca São Paulo completa cinco anos

Para comemorar seus cinco anos de funcionamento, a BSP organizou diversas atividades não só dentro do espaço da biblioteca, mas em outros cantos da cidade, como o metrô e parques da cidade.
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL ANIVERSÁRIO
7 de fevereiro – sábado, das 10 às 15 horas, BSP nos Parques
Parque Ibirapuera
Lili Flor e Paulo Pixu
Com trabalho desenvolvido através da junção da música, da literatura e da contação de histórias, a dupla apresentará aos frequentadores do Parque Ibirapuera algumas das mais incríveis histórias das mais variadas tradições do mundo.
Parque do Carmo
Cia. Duo Encantado
A Cia. Duo Encantado, por meio da pesquisa da tradição oral das cantigas populares, desenvolve cantigas e brincadeiras. No sábado, os frequentadores do Parque do Carmo poderão conhecer um pouco mais dessas histórias e participar das aventuras apresentadas pelo grupo.
8 de fevereiro – domingo
Biblioteca de São Paulo, das 10h30 às 16 horas
Intervenção de palhaços
Ao longo do dia, palhaços farão a alegria do público presente. Com intervenções lúdicas e divertidas, os personagens percorrerão todo o espaço da biblioteca, interagindo com o público, criando brincadeiras e estimulando o hábito da leitura, mostrando aos frequentadores como um bom livro pode ser uma ótima opção de divertimento.
Domingo no Parque – BSP até você
11h30 às 12h15 - Bebelê, com equipe BSP.
12h30 às 16 horas – Espaço de leitura e sessões de contação de histórias com a Cia. Mapinguary.
Local: Parque da Juventude.
das 16 às 17 horas
Espetáculo – Parlapatões Clássicos do Circo
Números emblemáticos dos mais de 20 anos de carreira dos Parlapatões estão reunidos neste espetáculo de variedades. Entre eles, a coreografia de balé clássico realizada por lutadores de boxe, o número das Águas Dançantes, a disputa de pênaltis no futebol dos palhaços e ainda o Rei do Gatilho, no qual um tenta acertar uma maçã que está na testa de outro.
Com o Grupo Parlapatões. Local: piso térreo da BSP.
Dia 21 – sábado, das 11 às 13 horas
Segundas intenções
Bate-papo com Mauricio de Sousa.
Mediação: Adriana Couto.
Vagas limitadas. Inscrições por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30), até o dia 20.
Certificado de atividade complementar para estudantes universitários.
Local: auditório.
Premiação Leitor do Ano

A BSP entrega o prêmio Leitor do Ano, quando alguns dos frequentadores mais assíduos de 2014 serão homenageados, com entrega de certificados e medalhas.

Nenhum comentário: