6 de mar. de 2015

Recall de livros da Editora Nova Fronteira

Fonte: Folha de S. Paulo. Data: 24/02/2015.
Autoria: Raquel Cozer.
Um capítulo do recém-lançado livro Prazeres ilimitados, do filósofo Fernando Muniz, foi publicado em dezembro em outro título editado pela Nova Fronteira, Pecar e perdoar, do historiador Leandro Karnal. O erro teria sido percebido há algumas semanas por Karnal, que então alertou a Nova Fronteira sobre o problema. Sob o título Dores góticas, volúpias privadas, o texto de Muniz, de cerca de 30 páginas, aborda o prazer e a dor –assunto que também integra o livro de Karnal, sobre os sete pecados capitais. O texto era inédito. Muniz diz ter escrito o livro em seis meses, a convite, e enviado o material apenas para a editora. De acordo com o filósofo, a Nova Fronteira assumiu total responsabilidade para o que ela chama de erro e prometeu fazer um recall do livro publicado com o meu capítulo".
Segundo a Nova Fronteira, 930 livros foram distribuídos para as livrarias. Em nota, afirmou que "houve um erro na finalização da produção gráfica e o livro Pecar, perdoar foi impresso com um capítulo indevido.

O “problema já está sendo resolvido pela editora, que trocará os livros sem custo nenhum para os leitores”. O e-mail para trocas é o livros@ediouro.com.br.

Nenhum comentário: