3 de jun. de 2015

Evento: A biblioteca no bolso



WORKSHOP: A BIBLIOTECA NO BOLSO: informação e leitura em dispositivos móveis.
Montevideo, 13 a 17 de julho de 2015
Evento promovido pelo Ministério de Educação, Cultura e Esportes da Espanha em parceria com a Seção da América Latina e Caribe (IFLA LAC) com vagas para profissionais atuantes em bibliotecas de alguns dos países da região. O Brasil poderá participar com três representantes.
Objetivo do workshop:  desenvolver aplicações e ferramentas digitais destinadas a conhecer e aplicar funções em telefones celulares, tais como:  conectividade  web, download de aplicações, geo-posicionamento, códigos bidimensionais e realidade aumentada, para dinamizar as bibliotecas a oferecer serviços dessa natureza.
Idioma do curso: espanhol
Como participar:  interessados devem enviar os documentos exigidos (conforme convocatória anexa) até o dia 10 de junho de 2015 para iflalac.secretaria@gmail.com. Favor identificar o assunto como WORKSHOP MONTEVIDEO.
Os participantes selecionados receberão apoio para cobrir as despesas de hospedagem durante o período. Todos os demais custos deverão ser cobertos pelo participante. Uma equipe composta por representantes da FEBAB e da IFLA LAC farão a seleção dos candidatos com base no projeto apresentado e na proposta de multiplicação a outros profissionais brasileiros.

Sueli Mara S. P. Ferreira
Secretaria  /  Secretary  
Coordenador de la Informaccion / Information Coordinator
LAC - Sección América Latina y el Caribe / Latin America and the Caribbean Section
IFLA - International Federation of Library Associations and Institutions   

Nenhum comentário: