5 de jul. de 2015

Bahia relança a biblioteca digital

Fonte: Secretaria de Cultura da Bahia. Data: 2/07/2015.
Como parte da celebração da Independência da Bahia, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e a Fundação Pedro Calmon (FPC) lançaram nesta quinta-feira (2), às 17h, no Palácio Rio Branco, localizado na Praça Municipal, o site reformulado da Biblioteca Virtual 2 de Julho, que será renomeado em homenagem a historiadora, socióloga e antropóloga Consuelo Pondé de Sena.
"Temos que destacar as pessoas que valorizaram e valorizam a nossa história e cultura. A Dra Consuelo Pondé é uma delas', disse o governador Rui Costa que esteve presente na cerimônia de lançamento da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé.
Além de destacar a importância da integração entre cultura e a educação na escola pública, declarou que neste semestre o governo lançará um programa para formação de maestros de fanfarras em parceria com os profissionais da Orquestra Neojibá.
O chefe do Executivo estadual afirmou ainda que pessoas como Consuelo Pondé são capazes de transformar a sociedade. Também participaram do evento o titular da Secult, Jorge Portugal, e do diretor geral da FPC, Zulu Araújo.

A biblioteca tem acervo de mais de mil títulos, muitos relacionados ao processo de Independência da Bahia. 

Nenhum comentário: