17 de jul. de 2015

Seis dicas para ler e-books com mais conforto

Fonte: Bruno Moraes

URL: http://ebooknews.com.br/seis-dicas-para-ler-ebooks-com-mais-conforto/?utm_source=eBookNews&utm_campaign=74eb327c49-B_16715&utm_medium=email&utm_term=0_516b044354-74eb327c49-377424697

 

O blogueiro David Rothman, do site TeleRead, listou algumas dicas para os leitores de ebooks tirarem o melhor da experiência da leitura. Confira seis sugestões com foco no conforto:
1.      Escolha o ereader certo, pois eles são como aparelhos auditivos ou óculos de grau: o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Antes de comprar, preste atenção a detalhes como a resolução da tela.
2.      Se o brilho da tela é muito intenso, experimente ler com texto branco e fundo preto.
3.      Outra alternativa é usar fontes de traço mais grosso, além de reduzir o brilho da tela – o que ainda economiza bateria. (Aparelhos Kindle não têm o recurso de passar o texto para negrito. Escrevam para a Amazon: jeff@amazon.com)
4.      Aprenda a usar os comandos para mudar margens, comprimento de linha, espaçamento entre linhas e outras variáveis. Experimente! Vale a pena.
5.      Procure por ebooks com formato redimensionável, como ePub, para que consiga mudar o tamanho da letra sem que as linhas quebrem no lugar errado. PDF, um dos formatos mais populares, é um desastre mesmo com alguns softwares que atenuam os problemas.

6.      Parece óbvio, mas vá lá: vá ao oftalmologista e certifique-se de que seus óculos ou suas lentes correspondem às necessidades dos seus olhos!

Nenhum comentário: