9 de out. de 2015

Novo número: Revista INCID

A revista InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação acaba de publicar seu último número, disponível em: http://www.revistas.usp.br/incid
Sumário:
Editorial (1-4). Marco Antonio de Almeida
Artigos
Jornadas de Junho: uma leitura em quatro conceitos para a Ciência da Informação (5-19). Rubens da Silva Ferreira.
Linguagem Natural no Twitter e Linguagem Documentária em Tesauros: da hashtag #NãoMereçoSerEstuprada ao descritor estupro (20-43. Brisa Pozzi de Sousa, Flávio Pacheco da Silva.
Gamificação, elementos de jogos e estratégia: uma matriz de referência (44-65). Amanda Cristina Santos Costa, Patrícia Zeni Marchiori.
Design thinking como ferramenta para geração de inovação: um estudo de caso da Biblioteca Universitária da UDESC (66-83). Jordan Paulesky Juliani, Marcelo Cavaglieri, Raquel Bernadete Machado.
A noção de competência em informação e a de sociologia da educação e do trabalho: embate epistemológico (84-105). Marcos Aurélio Gomes, Lígia Maria Moreira Dumont.
Mediação e competência em informação: proposições para a construção de um perfil de bibliotecário protagonista (106-125). Maria Giovanna Guedes Farias.
Mediação da Informação em Turismo: um estudo introdutório (126-147). Juliana Medaglia, Cristina Dotta Ortega.
Analise da adesão às tendências da Ciência pelos repositórios institucionais brasileiros (148-169). Milton Shintaku, Claudio Duque, Emir José Suaiden.
Entrevista
Waldomiro de Castro Santos Vergueiro (170-183). Marco Antonio de Almeida.
Resenha
Um olhar informacional para os mundos culturais da internet (184-188). Héctor René Mena Méndez.

O mundo da editoria digital entre estratégias de mercado e práticas revolucionárias (189-192). Giulia Crippa.

Nenhum comentário: