20 de nov. de 2015

São Carlos: campanha para devolução de livros

Fonte: G1. Data: 18/11/2015.
A Prefeitura de São Carlos (SP) criou uma campanha para estimular a devolução dos 6.730 livros retirados das 11 bibliotecas municipais. Com a ação, chamada de "Perdão", quem esqueceu de devolver os exemplares pode entregar as obras sem multas ou suspensões.
"A gente pede que as pessoas devolvam e que, se conhecem alguém que tem livro em atraso também, que ajudem a divulgar. A gente quer trazer o livro e o leitor novamente à biblioteca", informou a bibliotecária Sônia Maria Pinheiro.
As bibliotecas da cidade emprestam as obras por até 15 dias, mediante a confecção de uma carteirinha, mas muitos se esquecem de restituir os títulos.
Na biblioteca Amadeu Amaral, por exemplo, localizada no Centro, há até um aviso colado na capa dos livros para os mais desatentos, mas ainda assim nem todos devolvem as obras.
"A gente quer um pouco de responsabilidade sobre os nossos livros porque é para todo mundo, principalmente os livros indicados no vestibular", explicou a assistente administrativa da unidade, Mary Tonissi de Figueiredo
Benefícios

O objetivo da ação é aumentar o número de obras disponíveis para frequentadores como Carlos Daniel da Silva Santos, de 15 anos, que costuma ir às bibliotecas com a irmã quando precisa fazer pesquisas para trabalhos de escola. "Tenho que procurar massas moleculares, balanceamento e massa atômica", exemplificou

Nenhum comentário: