17 de fev de 2016

Evento: Acessibilidade em biblioteca pública

O Ministério da Cultura (MinC), por meio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB/MinC), e a OSCIP Mais Diferenças realizam nos dias 1º e 2 de março de 2016, em São Paulo, o Seminário Internacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas.
O evento, que acontecerá no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Universidade de São Paulo (USP), receberá gestores públicos, profissionais e especialistas, de todo o país, além de conferencistas internacionais
O seminário discutirá as perspectivas e os desafios para a construção de bibliotecas para todos, sem qualquer tipo de discriminação: pessoas com deficiência intelectual, visual, auditiva e física, além do público em geral, de diferentes faixas etárias.
O debate sobre a acessibilidade destes equipamentos culturais incorpora diferentes dimensões – arquitetônica, de comunicação e informação, acervo, programação, entre outras – e destaca a acessibilidade enquanto estratégia central não somente para o atendimento das pessoas com deficiência, mas para a democratização do acesso ao livro e à leitura para diferentes públicos.
Para participar gratuitamente faça sua inscrição enviando nome, CPF, endereço, órgão a que pertence e telefone de contato para o e-mail comunicacao@md.org.br. Você também pode se inscrever através do telefone (11) 3881-4610, ramal 46.
Participe!
Seminário Internacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas
São Paulo, 1 e 2 de março de 2016
Local: Auditório István Jancsó 
Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária

Nenhum comentário: