1 de abr. de 2016

Boituva (SP): biblioteca móvel vai percorrer escolas da rede municipal

Fonte: G1. Data: 30/03/2016.
URL: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2016/03/biblioteca-movel-vai-percorrer-escolas-da-rede-municipal-de-boituva.html
A Prefeitura de Boituva (SP), através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, divulgou nesta segunda-feira (28) a programação do projeto Cidade Leitora. A previsão é de que a Biblioteca Móvel circule pelo menos duas vezes por semana nas unidades escolares do município a partir do dia 1º de abril.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a Biblioteca Móvel, desde sua reforma e reestruturação em 2013, realiza uma média de 800 atendimentos mensais, junto aos alunos da rede municipal entre 4 e 15 anos. A unidade busca atender os bairros e localidades que ainda não contam com locais propícios para leitura. Por isso, o atendimento ocorre em praças, escolas, projetos e ações municipais.
Para os trabalhos, a unidade oferece acervo de livros infantis, além de jogos e brinquedos que estimulam o hábito da leitura nas crianças. Durante os atendimentos, também são realizadas outras atividades, como a contação de histórias infantis e apresentações.

Ainda segundo a prefeitura, a Biblioteca Móvel também é uma das estratégias da Secretaria de Educação e Cultura de estímulo aos públicos de outros faixas etárias para frequentar a Biblioteca Municipal “Acadêmico José Monteiro Salazar”, que oferece acesso ao acervo de livros. (...)

Nenhum comentário: