1 de abr de 2016

CRB quer bibliotecário em escolas públicas

Fonte: Infonet. Data:31/03/2016.
URL: www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=184759
Representantes do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB - Bahia/Sergipe) compareceram ao Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta quinta-feira, 31, para uma reunião com vistas ao cumprimento da Lei 12.244/2010 por parte das secretarias Municipal da Educação de Aracaju (Semed) e de Estado da Educação (SEED). A Lei federal estabelece a necessidade da existência de bibliotecas escolares em todas as unidades de ensino e que, ao serem implantadas, tenham pelo menos um bibliotecário atuante.
Viemos solicitar apoio do MPE para agilizar o processo de regularização. Queremos que o diálogo aconteça entre os órgãos antes que cheguemos ao prazo final para o cumprimento da referida Lei.
Além disso, temos quase 200 profissionais credenciados que precisam ser valorizados e é prudente que os demais se credenciem com perspectivas de emprego”, destacou o vice-presidente do CRB - Bahia/Sergipe, Edilberto Santiago.
Conforme a Lei 12.244, as escolas públicas têm prazo para implantação de bibliotecas com bibliotecários atuantes até 2020

“Para atender a demanda apresentada pelo CRB, solicitamos ao Conselho um estudo prévio para apurarmos quantos cargos seriam necessários para suprir essas demandas, tanto na esfera municipal quanto na estadual. A apresentação acontecerá daqui a três meses e com ela estudaremos os devidos impactos orçamentários para o Governo e para a Prefeitura”, destacou o promotor dos Direitos à Educação, Claudio Roberto Sousa. (...)

Nenhum comentário: