19 de set de 2016

Ações do Ministério da Cultura

Autoria: Cleide Soares.
Fonte: Facebook. Data:
Excelente iniciativa do novo Ministério da Cultura que escolheu nomear servidores efetivos, técnicos qualificados, para assumir o comando de nossa área de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. Precisamos muito de uma gestão qualificada, com compromisso público, responsável, para dar conta da encrenca que deixaram nosso setor.
Virginia Bravo - bibliotecária, para Coordenação Geral do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.
Martha Mouterde - especialista em Literatura - como Coordenadora Geral de Leitura, Literatura e Economia do Livro.

Destaca-se, como ponto super negativo, a nomeação de Gregório Borges Machado, embora efetivo, não tem a devida qualificação técnica para o cargo de Coordenador da Biblioteca Demonstrativa de Brasília. Ele não é bibliotecário. Não podemos ter uma biblioteca modelo, que está fechada, sob a coordenação de profissional de outra área.

Um comentário:

Rodrigo Lourenço Vila'Nova disse...

A DLLLB desde então, acabou! Coordenação despreparada, sem conhecimento na área e pouco interesse. Coordenador arrogante, destrata os amigos de trabalho após assumir uma coordenação a qual não tem qualificação alguma. Sinto em dizer mais esse departamento, o qual já foi instituição e até mesmo secretaria executiva, está em repleto declive. Peço a ajuda de bibliotecários, prestadores de serviço e até mesmo intelectuais e usuários de bibliotecas que denunciem esse fato ao CFB, pois, é inadmissível um servidor estar ocupando um cargo a qual não tem qualificação, conhecimento e até competência. É com muito desprazer que encerro esse desabafo.

A todos os amigos bibliotecários, um grande abraço.

Att,

Rodrigo Lourenço Vila'Nova