15 de out. de 2016

Vitória (ES): mês de ações literárias na Biblioteca Pública do Estado

Fonte: Século Diário. Data: 13/10/2016.
Neste mês de outubro, a Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), que fica na Enseada do Suá, Vitória, promove uma leva de atividades. O espaço vai receber lançamento de livros, debates, rodas de leitura, exibição de filmes e as visitas monitoradas do Projeto Semeando a Leitura. A entrada é livre para todas as atrações.
A programação de atividades começa na próxima segunda-feira (17), às 15h30, com a apresentação do vídeo Memória do Esporte Olímpico Brasileiro – A luta continua: um documentário em 12 rounds. O trabalho da diretora Renata Sette reproduz a trajetória do pugilista Servílio de Oliveira, Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Cidade do México de 1968.
Na terça-feira (18), às 19h, o espaço recebe o lançamento de dois livros: Uma História Brasileira das Doenças, organizado por Sebastião Pimentel Franco (Prof. UFES), Anny Jackeline Torres Silveira e Dilene Raimundo do Nascimento; e Entre cirurgiões, tambores e ervas. Calunduzeiros e curadores ilegais em ação nas Minas Gerais (século XVIII), de autoria de André Luis Lima Nogueira.
Na quarta-feira (19), às 16h, a biblioteca promove uma roda de leitura com a convidada Rita de Cássia Maia. O dia seguinte, quinta-feira (20), às 19h, tem palestra em homenagem ao escritor capixaba Tulo Hostílio Montenegro (1916-1996), no ano do centenário de seu nascimento.
A programação segue até o dia 31 com mais atividades e ações literárias de incentivo à leitura.
Serviço
A Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES) fica na avenida João Batista Parra, 165, Enseada do Suá, em Vitória. A entrada é livre para todas as atrações.
Nota:
A programação detalhada está no URL:

Nenhum comentário: