7 de nov. de 2016

Amazon lança aplicativo de leitura para crianças

Fonte: Olhar Digital. Data: 02/11/2016.
Apesar de já contar com um Kindle voltado para o público infantil e outros serviços, Rohit Agarwal, executivo da Amazon que chefiou o projeto percebeu que seus filhos estavam cada vez mais utilizando os celulares para mandar mensagens para amigos familiares e, segundo ele, a empresa queria ver como autores e ilustradores poderiam fazer um aplicativo que contasse suas histórias nesse formato.
No app, as crianças podem escolher entre centenas de histórias de diversos gêneros e cada uma delas tem um diálogo de bate-papo entre os personagens e os leitores mirins. O aplicativo também ajuda as crianças a entenderem palavras difíceis que possam aparecer e as insere em um glossário que pode ser acessado posteriormente.
Agarwal disse ainda que o humor é muito importante para fazer com que as crianças fiquem interessadas nas histórias. Além de já contar com centenas de histórias, o executivo informou que a Amazon vai incluir 12 novas histórias todos os meses. O ‘Rapids’ conta também com um recurso que lê as histórias para as crianças, uma espécie de Siri que lê o que as crianças escolhem.

O aplicativo é voltado para crianças de até 12 anos e contará com uma assinatura mensal de US$ 2,99 com histórias ilimitadas. Ele já está disponível para download em Fire Tablets e Android, os usuários iOS precisarão esperar mais um pouco. A Amazon está oferecendo duas semanas de uso grátis para teste do serviço.

Nenhum comentário: