6 de dez. de 2016

Cosmópolis (SP): fogo destrói biblioteca pública com 16 mil livros

Fonte: G1. Data: 4/12/2016.

Um incêndio destruiu a Biblioteca Municipal de Cosmópolis (SP), que tinha cerca de 16 mil livros, e mais dois estabelecimentos comerciais. O fogo começou por volta das 23h deste sábado (3) em uma pizzaria, segundo o Corpo de Bombeiros. Havia clientes no local. As chamas se espalharam e chegaram ao prédio público e a uma funilaria. Os três imóveis ficaram destruídos.
A Biblioteca Pública Municipal "José Kalil Aun", além dos cerca de 16 mil livros, mantinha um acervo da cidade e arquivos com jornais publicados desde 1923. Todos os materiais foram destruídos.
Os estabelecimentos e a biblioteca ficam na Rua Antonio Carlos Nogueira, no Centro de Cosmópolis. As pessoas que estavam na pizzaria quando o incêndio começou conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido, de acordo com os Bombeiros.
Como parte do teto de um dos imóveis desabou devido às chamas, a Defesa Civil do município foi chamada ao local na manhã deste domingo (4) para fazer uma vistoria. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Os prejuízos causados aos dois comércios e à Prefeitura de Cosmópolis, que é responsável pela Biblioteca Municipal, ainda não foram divulgados.

Nenhum comentário: