3 de fev. de 2017

Novo número: Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação

A RBBD, Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação acaba de publicar mais um número (v. 12, n. 2, 2016), disponível em https://rbbd.febab.org.br/rbbd.

Sumário
Editorial (1). Rosa Maria Fischi.
Artigos
Biblioteconomia e ciência da informação e os limites da interdisciplinaridade: fomentando práticas profissionais (2-26). Jorge Santa Anna.
Um estudo de caso em empresas de tecnologia da informação com foco na economia sustentável (27-57). Robson da Silva Teixeira, Rodrigo Otavio Lopes de Souza, Katia Eliane Santos Avelar.
Considerações de implantação de bibliotecas públicas municipais no Estado da Bahia (58-75). Jovenilda Freitas Santos.
Serviço de referência em Bibliotecas Universitárias: em busca da eficiência pela gestão da informação e do conhecimento. (76-90). Williams Jorge Pinheiro, Caio T. C. dos Santos,Carla M. dos Santos        Claudia C. C. Lima, Cristiane A. Sampaio, Daniela A. Santos, Derivan A. Pantoja, Eduardo R. Direito, Eliane C. de Sousa, Elida L. Maia, Maria de N. S. do Nascimento, Núbia N. da Costa, Paula S. S. do Santos, Samantha L. B. da Silva, Suelene S. Assunção, Vanessa L. da Silva, Waldinea C. de Oliveira.
O coaching e a mentoria como processos de orientação à pesquisa acadêmica nos cursos de graduação em biblioteconomia e ciência da informação (91-112). Adriana Maria de Souza.
Habilidades e qualificações do bibliotecário em ciências da saúde: informe técnico (113-118). Grupo de Bibliotecários da Área da Saúde

Entrevistas
A questão dos Direitos Autorais nas Bibliotecas da Espanha (119-121). José María Nogales Herrer.

Resenhas

LUCAS, Elaine Rosangela de Oliveira; CORRÊA, Elisa Cristina Delfine; EGGERT-STEINDEL, Gisela (Org.). As contribuições de Ranganathan para a Biblioteconomia: reflexões e desafios. São Paulo: FEBAB, 2016. 222p. (122-124). Kely A. Alves.

Nenhum comentário: