2 de set. de 2011

Passageiros de barca do litoral de SP terão biblioteca gratuita em 2012

Passageiros de barca do litoral de SP terão biblioteca gratuita em 2012

Fonte: Portal G1. Data: 1/09/2011.

URL: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/09/passageiros-de-barca-do-litoral-de-sp-terao-biblioteca-gratuita-em-2012.html

Projeto da Dersa e do IBL pretende estimular a leitura entre os usuários.
Iniciativa já existe em estações de trens, ônibus e Metrô.

Os passageiros que utilizam barcas para travessia em praias do litoral de São Paulo poderão utilizar o tempo da viagem para ler. A partir do início de 2012, estações do litoral sul receberão bibliotecas gratuitas para os usuários. O projeto, divulgado nesta quinta-feira (1°), foi feito pela Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) e pelo Instituto Brasil Leitor (IBL).
Segundo a Dersa, a primeira biblioteca será instalada na estação de Vicente de Carvalho, no Guarujá. Pela estação circulam cerca de 13,5 mil pessoas diariamente. A unidade deve contar com acervo inicial de 2.600 livros para empréstimo gratuito.
Laurence Casagrande Lourenço, presidente da Dersa, diz que o acervo é atual e diversificado e deverá conquistar os usuários.
As bibliotecas farão parte do projeto Ler é Saber, que tem 140 mil sócios e acumula cerca de 1,3 milhão de livros emprestados, com bibliotecas em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e outros 17 municípios.
O projeto já está presente em terminais de trens, de ônibus e Metrô. Para o diretor-geral do IBL, William Nacked, chegar às barcas era o que faltava para completar o "ciclo".

Nenhum comentário: