15 de out. de 2011

Biblioteca Indústria do Conhecimento será implantada em Bezerros

Fonte: UOL Nordeste. Data: 14/10/2011.
URL: http://ne10.uol.com.br/canal/interior/agreste/noticia/2011/10/14/biblioteca-industria-do-conhecimento-sera-implantada-em-bezerros-303609.php
O município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, abriga nesta sexta-feira (14), às 16h, a 15ª biblioteca Indústria do Conhecimento.
O equipamento funcionará com apoio da prefeitura e vai atender trabalhadores da região, forte polo têxtil no País. A estrutura oferece acervo com mais de mil livros, 10 computadores com internet gratuita, CDs e DVDs e jornais atualizados, facilitando o acesso da população ao conhecimento. A unidade está localizada na Rua do Rosário, s/n, bairro de Rosário.
Bezerros é a nona cidade no Agreste a receber o centro multimídia. Estão previstos 15 equipamentos para a região, pelo forte concentração de trabalhadores da indústria e desenvolvimento da região.
No dia 22 de novembro, outra cidade terá a décima biblioteca, a cidade de São João (vizinha a Garanhuns), que faz parte das cinco bibliotecas que ainda serão erguidas até o primeiro semestre de 2012, totalizando as 20 unidades previstas para Pernambuco.
Até agora, o programa Indústria do Conhecimento já disponibilizou mais de 15 mil livros didáticos e 150 computadores com internet gratuita e beneficiou 23 mil usuários no Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

O projeto parece interessante. Entretanto, não fica clara a participação do bibliotecário. Parece que é um telecentro com alguns livros...