2 de nov. de 2011

Escola municipal inaugura biblioteca itinerante

Fonte: Portal Cruzeiro do Sul. Data: 1/11/2011.
URL: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=340600
A partir das 10h da próxima 2ª feira (7), a EMEI Profa. Olívia de Camargo Pellegrini, de Itapetininga, vai inaugurar a sua biblioteca itinerante. Com um acervo de 600 livros, o estabelecimento, com a colaboração de uma classe por semana, fará o empréstimo para a comunidade. A responsabilidade da conservação dos livros será dos pais dos estudantes e o objetivo é incentivar a leitura em casa, com a aproximação dos pais, irmãos e até vizinhos. A retirada será na sexta-feira, com as obras ficando com a família durante o final de semana. Na segunda-feira seguinte, todos os livros deverão ser devolvidos à escola, pois são utilizados durante as aulas.
Paralelamente, num projeto piloto para a Educação Infantil, a escola vai implantar um laboratório de informática, com 8 computadores. Os móveis, como mesas e cadeiras, foram confeccionados especialmente para o tamanho dos alunos, que poderão utilizar os equipamentos para jogos e pesquisas sobre natureza, meio ambiente, animais, entre outros assuntos.
A unidade escolar tem 197 alunos, de 6 meses até 6 anos, sendo que todos participarão da biblioteca itinerante. Já o laboratório de Iiformática será utilizado pelas crianças a partir dos 3 anos de idade.
Endereço:  A EMEI Profa. Olívia de Camargo Pellegrini
Rua Benedito Soares Hungria, 155, Vila Regina.
Itapetininga, SP

Nenhum comentário: