23 de nov de 2011

Evento discute importância das bibliotecas como local de acesso ao conhecimento


Fonte: Surgiu.com Data: 22/11/2011.

URL: http://surgiu.com.br/noticia/21662/evento-discute-importancia-das-bibliotecas-como-local-de-acesso-ao-conhecimento.html

Um lugar mágico para quem sabe da magia que ela possui aproveitar, a biblioteca foi foco do III Encontro entre Educadores de Bibliotecas Escolares, promovido pela Fundação Fé e Alegria. Dentre vários outros temas abordados durante as mesas redondas promovidas pelo encontro durante a manhã desta terça-feira, 22, geralmente focados na discussão sobre a importância das bibliotecas como pontos de acesso a informação e de transmissão do conhecimento, o “Escola, Biblioteca e Comunidade: espaços que possibilitam vivências culturais.”

Assessor de currículo da Coordenadoria de Currículo e Formação do Ensino Fundamental da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) Florisvardo Tavares Sousa ressalta a legitimação das bibliotecas como central de aprendizagem. “Toda e qualquer biblioteca é um lugar de acesso a cultura escrita, instrumento legítimo para a busca e o encontro de informação, conhecimento, cultura, história e outros tantos bens culturais. Por este motivo, a Seduc se esforça tanto no sentido de prestigiar as bibliotecas das unidades estaduais de ensino tocantinenses”, afirma Florisvardo Sousa.

Durante o período da tarde desta mesma terça, 22, o evento promove, até as 17 horas, oficinas de pesquisa escolar na web; interpretação poética; de implantação de software livre na biblioteca; e de preservação de acervos. Além disto, também estão previstas as exposições A cultura popular contada através de livros; e outras da Academia Tocantinense de Letras. No local ainda há uma feira solidária, onde há troca de livros usados. O III Encontro III Encontro entre Educadores de Bibliotecas Escolares acontece no Centro Pedagógico Padre João Bosco Burnier Fé e Alegria, localizado na quadra 406 Norte, Alameda 03, APM 10, em Palmas.

Nenhum comentário: