13 de dez. de 2011

Biblioteca Municipal de Atibaia recebe novos livros

Fonte: Prefeitura de Atibaia (SP). Assessoria de Imprensa. Data: 12/12/2011.
URL: http://www.atibaia.com.br/noticias/noticia.asp?numero=23921
A Biblioteca Pública Municipal “Joviano Franco da Silveira” (Unidade I - Centro) disponibilizou cerca de 186 novos livros à população. O novo acervo foi exposto no último sábado, dia 10, em duas estantes localizadas em frente ao balcão de empréstimos.
As obras foram arrecadadas por meio de doações de munícipes e, antes de serem incorporadas ao acervo, passaram por procedimentos de biblioteconomia: tombamento, classificação e catalogação.
Segundo o bibliotecário Edenilson Tiburcio, “os novos títulos servirão para ampliação e renovação do acervo da biblioteca e são importantes para o incentivo à leitura e à cultura”, salientou.
Dentre os novos livros, estão incluídos best-sellers, literatura brasileira, literatura estrangeira, ficção, biografias, autoajuda e títulos das áreas de administração, direito, economia, entre outros. Estão disponíveis clássicos como “Raízes do Brasil”, do escritor Sérgio Buarque de Holanda, “Seleta em prosa e verso”, de Ariano Suassuna, “Oitenta anos de poesia”, de Mario Quintana, “Vale tudo: o som e a fúria de Tim Maia”, de Nelson Maia, e “A filosofia e a felicidade”, de Philipe V. D. Bosch.
 “O acervo também conta com obras de autores de Atibaia, como o título “Viva Santo Antônio! Viva São João! Viva São Pedro! Promessa, fogueira e rojão. O Ciclo Junino no cotidiano do povo paulista”, da escritora Lilian Vogel, e a obra do artista plástico Vitor Carvalho, intitulada “AR: Anônimos Revelados”, destacou o bibliotecário.
Os livros estão disponíveis para empréstimo na biblioteca e os leitores interessados poderão consultar os novos títulos em uma lista na recepção. Para aqueles que ainda não possuem carteirinha, basta fazer a inscrição no local, levando a carteira de identidade ou qualquer outro documento original com fotografia; duas fotos 3X4 recentes; e comprovante de residência também recente (não há necessidade de apresentar cópia dos documentos). Se for menor de 14 anos, a criança deve ir acompanhada pelo pai ou responsável portando documento.
Endereço:
Biblioteca Pública Municipal (Unidade I)
Rua Benedito de Almeida Bueno, 252, Centro
Atibaia, São Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou moradora da cidade de Atibaia-SP, vejo grande potencial da cidade no desenvolvimento de projetos de leitura juntamente com a secretaria de Educação. No entanto, as bibliotecas do município, apesar da grande quantidade de livros disponibilizados, são precárias, visto que possuem pouco espaço físico, catálogos ainda manuais, o que dificulta o acesso a informações específicas. Além do que, há apenas 1 bibliotecário devidamente formado atuando, sendo claramente insuficiente