14 de mar. de 2012

Aliança de bibliotecas é estabelecida em Beijing

Fonte original: Agência Xinhua. Fonte: CRI Online. Data: 12/03/2012.
URL: http://portuguese.cri.cn/561/2012/03/12/1s147583.htm
Mais de 110 bibliotecas em Beijing lançaram conjuntamente nesta segunda-feira a Aliança de Bibliotecas da Capital, tornando o empréstimo de livros mais conveniente para os residentes com carteirinha de bibliotecas.
Os leitores de Beijing precisarão apenas de uma carteirinha de biblioteca para pegar livros emprestados em mais de 110 bibliotecas, incluindo bibliotecas distritais ou de comunidades, universidades, escolas primárias e secundárias, hospitais e do exército, disse um porta-voz da aliança na reunião inaugural.
As bibliotecas também oferecerão vídeos de vários tipos de fóruns realizados em outras bibliotecas, fazendo com que qualquer visitante possa apreciar esses fóruns.
Além disso, a aliança planeja realizar atividades de troca de livros e uma "Semana de Leitores da Capital" uma vez por ano.
A população geral não tinha permissão para entrar em bibliotecas de universidades, mas agora alguns já podem visitá-las, disse Zhu Qiang, vice-presidente da aliança, acrescentando que entre 30 e 40 universidades em Beijing já se juntaram à aliança.
Depois de se unir à aliança, as bibliotecas de universidades farão esforços para melhorar seus serviços e sistemas, aperfeiçoar instalações relevantes e gradualmente abrir as portas ao público, disse Zhu, também chefe da biblioteca da Universidade de Pequim.

Nenhum comentário: