2 de mar de 2012

Incentivo à leitura integra a caravana da cidadania em Ponta de Pedras [Ilha do Marajó]

Fonte: Agência Pará. Data: 26/02/2012.
O Ônibus Biblioteca da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves integra a Caravana do Pro Paz Cidadania Presença Viva oferecendo atividades de incentivo à leitura à população de Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó. Devido a um problema que impediu o atracamento da balsa na rampa, o ônibus não desembarcou, mas isso não prejudicou a realização das atividades.
Uma sala de leitura e contação de histórias foi montada dentro da Escola Estadual Ester Mouta, onde ocorrem as ações do Pro Paz Cidadania. No espaço foi disponibilizado para a população um acervo com mais de 200 livros, entre literatura paraense, infantil e brasileira. “Não deu para tirar todos os livros do ônibus, mas separamos aqueles que geralmente são mais lidos”, explicou Ana Rosa Ramos, coordenadora do Projeto Caravana da Leitura.
A ação tem despertado o interesse dos moradores de Ponta de Pedras. A média diária de visitação na sala de leitura é de 200 pessoas, nesses dois primeitos dias da caravana na cidade. “O que mais nos chama a atenção é que não são apenas as crianças que estão vindo ao nosso espaço. Os adultos estão gostando das atividades e mostram interesse pela leitura”, completou Ana Ramos.
A doméstica Roseli Nascimento é uma das frequentadoras da sala de leitura. “Vim no primeiro dia para trazer meus filhos e acabei ficando encantada com o que vi. Eu me divirto e aprendo junto com eles”, disse ela, que na manhã deste domingo (26) já participava das atividades pela terceira vez.

Nenhum comentário: