12 de abr. de 2012

Biblioteca Pública Municipal é eleita Biblioteca do Ano

Fonte: Correio do Brasil. Data: 10/04/2012.

URL: http://correiodobrasil.com.br/biblioteca-publica-municipal-e-eleita-biblioteca-do-ano/428269/

A Secretaria Municipal da Cultura informa que a Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer [Caxias do Sul, RS] foi eleita a Biblioteca do Ano, prêmio da Associação Rio-Grandense do Livro, que homenageia pessoas e entidades que se destacaram pela realização de ações em prol do livro e da leitura.
A solenidade de premiação será realizada no dia 23 de abril, às 19h30min, no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, em Porto Alegre. É o ponto de culminância da “Semana do Livro”, promovida pela Câmara Rio-Grandense do Livro, com adesão de parceiros de várias regiões do Estado, que aceitam o desafio de realizar atividades que coloquem o livro e a leitura em destaque.
A Câmara Rio-Grandense do Livro promove, desde 2005, no mês de abril, a Semana do Livro, com a adesão de parceiros de várias regiões do Estado, que aceitam o desafio de realizar atividades que coloquem o livro e a leitura em destaque, no período.
A iniciativa marca a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril – nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril falecimento de Cervantes e de Shakespeare). O ponto culminante da Semana é a solenidade pelo Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, em que a CRL homenageia pessoas e entidades que se destacaram pela realização ou apoio a ações em prol do livro e da leitura no ano anterior.
A Biblioteca Pública Municipal também já recebeu, em 2011, o Prêmio Viva Leitura, com a ação Livros para Ouvir.

Nenhum comentário: