1 de dez. de 2012

Inaugurada a Biblioteca do Futebol


Fonte: Jornal do Commercio. Data: 28/11/2012.

URL: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/futebol/noticia/2012/11/28/federacao-pernambucana-inaugura-biblioteca-do-futebol-64957.php

“Futebol é cultura e no Brasil não dá para falar em cultura sem citar o futebol. Estão muito interligados". A frase acima é de autoria de Nelson Rodrigues Filho, convidado de honra que abrilhantou a inauguração da Biblioteca Nelson Rodrigues, que passa a funcionar a partir desta quarta (28) na sede da Federação Pernambucana, na Rua Dom Bosco, na Boa Vista.

“Uma biblioteca resguarda a memória daqueles que escreveram sobre o futebol. Além disso, coloca o futebol não apenas como espetáculo lúdico, mas como elemento social e identificador da nação brasileira. E nada mais apropriado do que homenagear o pernambucano Nelson Rodrigues, que pregava que o pior cego é o que só enxerga a bola. Por trás da mais sórdida pelada está um drama shakesperiano", destacou Gustavo Krause, ex-governador do estado e prefeito do Recife.

O acervo conta com cerca de 700 livros, além de revistas locais, nacionais e estrangeiras. O espaço é aberto ao público e abre às 14h, de segunda à sexta. A lista de títulos ganhou mais duas obras, cedidas pelo próprio Nelson Rodrigues Filho: A Pátria em Chuteiras e O Profeta Tricolor, ambas de autoria do seu pai, que completaria 100 anos em 2012 se estivesse vivo.

A Federação também inaugurou um Memorial, reunindo placas comemorativas que contam parte da história da entidade.



Fonte da imagem: www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/futebol.html

Nenhum comentário: