23 de fev. de 2013

Congresso Brasileiro de Biblioteconomia


A Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) e a Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB), convidam para o XXV CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, cuja cidade anfitriã será Florianópolis, entre os dias 7 e 10 de julho de 2013.

O tema central do evento é: “Bibliotecas, Informação, Usuários – Abordagens de transformação para a Biblioteconomia e Ciência da Informação” e oportunizará a reflexão e análise em torno dos avanços científicos e tecnológicos e seus impactos sobre o fazer do profissional e sobre a sustentabilidade das bibliotecas e unidades de informação, com um programa científico bastante intenso e atual.

O evento contemplará a realização de conferências, palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos orais e pôsteres, workshops; eventos simultâneos, como o I Forum da Biblioteconomia Escolar: pesquisa e prática, III Forum Brasileiro da Biblioteca Pública, 4º Seminário de Documentação e Informação Jurídicas e II Seminário de Competência em Informação e outros que ainda estarão sendo confirmados. Atividades que darão a oportunidade aos participantes de conhecer fundamentos teóricos e experiências implementadas pelas unidades de informação sob os ângulos das Bibliotecas, da Informação e dos Usuários e as abordagens de transformação para a Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Santa Catarina é o 11º estado mais populoso do país, segundo o IBGE. Um de seus grandes encantos é o caráter multicultural de sua população, com influências de diversas etnias: indígenas, açorianos, alemães, poloneses, russos, ucranianos, japoneses, austríacos e outras dezenas de ingredientes que tornaram o estado um verdadeiro caldeirão cultural.

A capital catarinense é um dos quatro destinos do Brasil mais procurados para a realização de eventos internacionais pelo ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções – e transformou-se enormemente nas últimas décadas. Sua reconhecida qualidade de vida e suas universidades atraíram moradores de todas as partes do Brasil e do mundo. No século XXI, Florianópolis se consolidou como um importante polo tecnológico e de inovação. E nas altas temporadas de verão, suas praias são muito procuradas por turistas de vários países.

Durante quatro dias nosso objetivo será criar uma atmosfera de diálogo e um ambiente fértil para a aprendizagem e a construção do conhecimento, no qual floresçam novas e iluminadas ideias.

A cidade de Florianópolis, a Ilha da Magia, e o Estado de Santa Catarina aguardam vocês.

Marquem esta data em suas agendas, será muito gratificante tê-los conosco!

Estamos de braços abertos para recebê-los!

Sigrid Karin Weiss Dutra José Paulo Speck Pereira

Presidente FEBAB Presidente da ACB

 


Nenhum comentário: