16 de abr. de 2013

Biblioteca de Uberaba comemora 104 anos


Fonte: Jornal de Uberaba. Data: 13/04/2013.
URL: http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/cidade/1651/biblioteca-municipal-realiza-atividades-em-comemoracao-aos-seus-104-anos
Neste mês de abril, em que comemoração aos seus 104 anos de criação, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães iniciará a semana repleta de atividades para os estudantes. Na terça-feira (16), na Biblioteca Municipal, o biólogo especialista em Gestão Ambiental e mestre em Educação, Tiago Zanqueta de Souza, que também é líder da comissão da Uniube para o Rio +20, promoverá um debate sobre Sustentabilidade e  Desafios Ambientais. O debate será das 19h30 às 21h, na sala de multimeios da Biblioteca e toda a população está convidada para participar, ouvir e dar a sua opinião. A Biblioteca faz um convite especial a especialistas no assunto e estudantes de Engenharia Ambiental, para que eles possam socializar seus conhecimentos com a comunidade.
Projeto Bibliotur - Revisitando os clássicos da literatura brasileira, vários alunos da Escola Santa Maria, que estão trabalhando os livros Lucíola, de José de Alencar, e A Hora mais Escura, de Clarice Lispector, estiveram na biblioteca no dia de ontem.
Projeto - Esse projeto é realizado em parceria com o Instituto Agronelli, que trabalha nas escolas textos clássicos da literatura brasileira, como Machado de Assis, José de Alencar, Aloísio Azevedo, Érico Veríssimo, dentre outros. Esses alunos são levados à biblioteca e recebem orientações sobre como usar o sistema de busca para localizar um livro entre os mais de 65 mil títulos disponibilizados. É feito um bate-papo sobre as obras que eles estão lendo e sobre o escritor, em um trabalho de sensibilização e estimulação para a leitura de clássicos da literatura brasileira. 

Nenhum comentário: