11 de abr. de 2013

Biblioteca Municipal de Ituiutaba (MG) ganha gibiteca




Fonte: Portal G1, Triângulo Mineiro. Data:
URL: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/04/biblioteca-municipal-de-ituiutaba-mg-inaugura-gibiteca.html
A Gibiteca da Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, será inaugurada no dia 16 de abril, às 15h. A equipe da Biblioteca Municipal contou com a participação da comunidade que, através de doações, possibilitou que a Gibiteca fosse montada. Ela ficará na Rua 22, com Avenidas 17 e 19, nº 912.
A diretora da instituição, Genesi Paiva, reforçou aos colaboradores do projeto e demais pessoas interessadas em aumentar o número de gibis do acervo, que podem continuar fazendo as doações. Segundo ela, muitas pessoas tem este tipo de material em casa e, por falta de utilidade, uma vez que já conhecem as histórias daqueles quadrinhos, acabam se desfazendo dele. Por conta disso, a Biblioteca montou o espaço para a doação de gibis.
O projeto, que visa o resgate da cultura da leitura das histórias em quadrinhos, foi realizado a fim de atender a uma demanda constante de pedidos de apreciadores deste tipo de literatura, que inicialmente era voltada ao público infantil e que, com o tempo ganhou adeptos entre jovens, adultos e pessoas da terceira idade.

Nenhum comentário: