26 de abr. de 2013

Exposição: Livros viajantes


No período de 20 de Abril a 19 de Maio de 2013, o SESC Bom Retiro recebe a exposição Lá & Cá, Os Livros Viajantes. A mostra contém ilustrações dos artistas portugueses, com a criação de um mar cenográfico onde navegarão as ilustrações de Portugal para o Brasil.
 Nas passarelas que levam à Biblioteca, o público será conduzindo em meio a bandos de andorinhas e cardumes de sardinhas portuguesas. Na biblioteca, será estruturada uma área lúdica de leitura, onde os leitores encontrarão com os autores por meio de seus livros, organizados no formato de livros-almofadas. O escritor português Manuel Pina, será homenageado com a apresentação do poema “Gigões e Anantes” e uma exposição exclusiva de 12 ilustrações feitas especialmente para o projeto.
No piso, serão adesivadas palavras portuguesas e suas traduções na forma de desenhos, palavras e cores, propondo jogos de descoberta, estimulando a criatividade e percepção e nas paredes os mapas dos dois países Brasil e Portugal, dividirão espaço.
Com a curadoria de José Santos e Selma Maria, a mostra Lá & Cá volta nosso olhar para o que de melhor tem sido produzido na literatura para crianças e jovens, fazendo referência a Portugal, com obras de vinte e cinco de seus ilustradores contemporâneos. Além disso, a exposição faz um recorte sobre autores e obras dedicadas às crianças portuguesas
SESC BOM RETIRO
Endereço: Alameda Nothmann, 185. Bom Retiro - São Paulo - SP
CEP: 01216-000 telefone: (11) 3332-3600
horário de Funcionamento
terça a sexta, das 9h às 20h30
sábado, das 10h às 18h30
domingo e feriados, das 10h às 17h30.

Nenhum comentário: