5 de abr de 2014

Biblioteca de São Paulo e as pessoas com deficiências

Fonte: Portal Governo do Estado de São Paulo. Data: 21/03/20114.
URL: http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=236249&c=6
Nesta sexta-feira, 21, data que também se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, o projeto de inclusão social desenvolvido pela Biblioteca de São Paulo será premiado no IV Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência - 2013. A premiação coroa o esforço da BSP em oferecer acesso irrestrito para toda a população, inclusive às pessoas com deficiência.
Neste ano, o Prêmio teve cerca de 200 inscrições de instituições privadas, públicas e ONGs e somente 10 vencedores. Entre seus diferenciais, a Biblioteca de São Paulo tem scanners capazes de "transformar" livros escritos em arquivos de áudio. O resultado é imediato e permite que o visitante leve o audiolivro para casa - basta ter em mãos algum tipo de mídia para armazenar o arquivo como MP3, pen drive, CD ou DVD.

Em seu acervo, a BSP disponibiliza ainda cerca de 1.155 exemplares de audiolivros e 188 exemplares em Braille. Estão à disposição, também, dois ampliadores de caracteres destinados às pessoas com baixa visão, além de lupas eletrônicas, folheador eletrônico, leitores digitais, display braille/leitor tátil, teclado para computador, linha Braille, impressoras BrailleTermofusora e mouse óptico.

Nenhum comentário: