16 de abr de 2014

Biblioteca Pública Estadual de Mato Grosso promove tarde literária

Fonte: O Documento (Cuiabá, MT).
Data: 15/04/2014.
URL: www.odocumento.com.br/materia.php?id=454148
Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar”, e o escritor brasileiro Monteiro Lobato cumpriu o que disse, quando em 1926, em carta, disse essa frase histórica ao amigo Godofredo Rangel. Lobato criou obras em que encantam o público infanto-juvenil brasileiro há várias gerações e nada melhor do que ele para abrir a comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, entre os dias 15 e 16 de abril, com atividades literárias infantis gratuitas, às 14h e 15h.
"Um país se faz com homens e livros", tal como disse Monteiro Lobato, e a Biblioteca preparou uma programação rica para crianças de sete a 10 anos, com o projeto Troca de Livros, oficinas literárias com a escritora e poetisa Luciene Carvalho, e com a professora de música Patrícia Ribeiro, além da peça teatral estrelada pelo grupo da Revista Nosso Amiguinho, que abre a programação nesta quarta-feira, às 14h.
O Dia Nacional do Livro Infantil na verdade é comemorado no dia 18 de abril, e a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, localizada no Palácio da Instrução, em Cuiabá, abre suas portas e receberá pelo menos 240 alunos da rede pública municipal de dois colégios: o Gonçalo Domingos de Campos, do bairro Jardim Alá, de Várzea Grande, e a Escola Professora Lenine de Campos Póvoas, do bairro Jardim União, de Cuiabá.

A ação faz parte de um projeto que acontece há 15 anos na Biblioteca e tem como meta principal atender escolas para conhecer o espaço e serviços ofertados. “Isso é importante, pois a política de acesso ao livro de forma gratuita gera oportunidade de novas leituras, informações e conhecimentos. Tudo de forma prazerosa devido a escolha livre do livro por meio da troca. Ainda promove a economia com leitura de novos títulos, sem custo”, destacou a coordenadora da Biblioteca e do Sistema Estadual de Bibliotecas, Salime Marques Daige. (...) 

Nenhum comentário: