2 de set. de 2014

Novo número: Revista A to Z

É com satisfação que divulgamos o novo número da Revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento, publicada pelo Curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná/Brasil.
Abaixo o sumário com os artigos desse número (AtoZ, v. 3, n. 1, jan./jun. 2014), , disponíveis nos formatos HTML, PDF e ePUB
Editorial
Informação & Globalização. Denise Fukumi Tsunoda.

Entrevistas

Gestão da Informação em Portugal: formação, mercado e perspectivas. Maria Cristina Vieira de Freitas, Maria da Graça de Melo Simões.

 Artigos

A pesquisa sobre o fazer pesquisa: uma análise de citação da literatura periódica em Ciência da Informação. Juliana Lazzarotto Freitas, Leilah Santiago Bufrem, Ely Francina Tannuri de Oliveira, Maria Cláudia Cabrini Grácio.
A disseminação da informação no Twitter: uma análise exploratória do fluxo informacional de retweets. Célio Andrade Santana Júnior, João Pedro Silva Albuquerque, Fabiola Souza Queiroz, Steffane Ramires Lima.

Short Papers

Periódicos brasileiros em Odontologia e a fuga dos artigos científicos de alto impacto. Rubenildo Oliveira da Costa, Lúcia Maria S. V. Costa Ramos.
Definição de metadados para registros de áudio em repositórios digitais de acesso aberto. Maria Imaculada da Conceição, Maria do Carmo Avamilano Alvarez, Hálida Cristina Rocha Fernandes.


Os artigos podem ser acessados no URL: http://www.atoz.ufpr.br/index.php/atoz


Nenhum comentário: