10 de nov de 2014

Biblioteca de Cascavel (PR) comemora 50 anos

Fonte: Portal G1. Data: 4/11/2014.
URL: g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2014/11/biblioteca-publica-de-cascavel-faz-50-anos-com-atividades-para-leitores.html
Para comemorar o aniversário de 50 anos da Biblioteca Municipal Sandálio dos Santos, em Cascavel, no oeste do Paraná, diversas atividades, entre elas apresentações de teatro, música e intervenções literárias estão programadas para serem realizadas na própria biblioteca e também no Lago Municipal da cidade.
A comemoração começou nesta terça-feira (4), durante a manhã, na biblioteca, com exposições de fotos e apresentação de um monólogo sobre a vida do pioneiro da cidade Sandálio dos Santos. Na quarta (5) a partir das 9 horas será apresentado um musical infantil. Na quinta (6), esse mesmo musical será apresentado às 15h. na sexta-feira (7) das 16 às 18 horas, escritores cascavelenses poderão ler trechos de suas obras num Sarau Literário.Para o domingo (9), a partir das 15h, será feita uma tarde de leitura ao ar livre no Lago Municipal da cidade, incluindo atrações para a criança.
As atividades se encerram na segunda-feira (10), às 9h, com um café da manhã para quem for a biblioteca.
História

O prédio onde funciona a Biblioteca Municipal de Cascavel terminou de ser construído em 1969 e foi inaugurado em 1972, para ser usado como sede da prefeitura. Em 1993 o prédio foi readequado e ampliado e passou a ser a Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos – Paço das Artes. Atualmente, no local também funciona a Secretaria Municipal de Cultura e o Museu de Arte de Cascavel.

Nenhum comentário: