26 de jan. de 2015

Novo número: Datagramazero

O DataGramaZero de fevereiro 2015 está online nos seguintes URL:




Sumário:
1 - Da altmetria à análise de citações: uma análise da revista Datagramazero. Ronaldo Ferreira de Araújo. Rreflete sobre os impactos e possíveis relações entre dados altmétricos e citações e contribui com a discussão tendo como análise empírica a Revista DataGramaZero.
2 - Alinhamento estratégico nas organizações: a informação como elemento integrador de propósito, processos e pessoas. Antonio Rodrigues de Andrade e Aldo de Albuquerque Barreto. Para que o gerenciamento da informação seja eficaz, eficiente e efetivo no cumprimento de seu objetivo deve se saber com clareza o que é a informação para a empresa.
3 -  A preservação da informação em relação ao patrimônio cultural na atualidade. Célia Pereira Ribeiro e Erik André de Nazaré Pires. Aborda a preservação da informação no tocante ao patrimônio cultural, mostrando quais são os elementos constituintes na contemporaneidade desta preservação.  
4 - O uso de obras de referência no letramento de estudantes da educação básica. Kelley Cristine Gonçalves Dias Gasque e Isabel Cristina Michelan de Azevedo. Analisa o uso de obras de referência no letramento de estudantes da educação básica

5 - Informação sobre Conceitos e Indicadores de Inovação. Ethel Airton Capuano. Avalia fontes de informação sobre os conceitos e indicadores que definem o fenômeno da inovação.

Nenhum comentário: