9 de mar. de 2015

Biblioteca de Tibagi (PR) faz campanha de arrecadação de livros

Fonte: Portal G1. Data: 9/03/2015.
URL: http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2015/03/biblioteca-de-tibagi-faz-campanha-de-arrecadacao-de-livros-para-projetos.html
A Biblioteca Pública Luiz Leopoldo Mercer, de Tibagi, na região dos Campos Gerais do Paraná, lançou uma campanha de arrecadação de livros. As obras de literatura em geral serão usadas em duas salas de leitura, que começaram a funcionar em fevereiro na Vila São José e no Bairro do Nequinho, e também no projeto "Mala da Leitura".
Interessados podem fazer as doações na biblioteca, que fica na Praça Edmundo Mercer, 256, e funciona das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Segundo a diretora da biblioteca, Angela Laurino, apesar de a prefeitura ter orçamento para a aquisição de obras, é importante que a população colabore com doações de livros usados para aumentar o acervo. "Só estamos pedindo que a população não entregue livros didáticos, porque podem estar defasados com relação aos usados nas escolas hoje", completa. Hoje, o acervo total da biblioteca é de aproximadamente 25 mil livros.
As salas de leitura nos bairros possibilitam que as pessoas tenham acesso mais fácil às obras, conforme Angela. Os novos espaços também têm jogos educativos para as crianças.
“Mala da Leitura”
Outro projeto que leva o livro ao leitor é o “Mala da Leitura”, que consiste na circulação de duas malas, com 120 livros cada uma, em estabelecimentos comerciais de Tibagi. O projeto começou em janeiro.

Cada mala fica um determinado período de tempo em um ponto comercial cadastrado no projeto. Hoje são 20 lojas, mercados e farmácias cadastrados. Funcionários e fregueses podem levar o livro para casa e devolver após 15 dias. “Tem muita gente que não tem tempo de ir até a biblioteca, então a mala leva o livro até a pessoa”, acrescenta Ângela.

Nenhum comentário: