4 de dez. de 2015

Jaraguá do Sul (SC): biblioteca no quartel

Fonte: Jornal do Vale do Itapicu (SC). Data: 1/12/2015.
URL: www.jdv.com.br/noticia/3618/14%C2%BA-batalhao-de-policia-inaugura-a-biblioteca-subtenente-agenor-rohrig
O terceiro batalhão PM de Santa Catarina a montar uma biblioteca é o de Jaraguá do Sul. A inauguração aconteceu na tarde do dia 25, durante solenidade no quartel. Para a montante, houve a participação financeira de R$ 50 mil do Juizado Especial Cível e Criminal e da 5ª Promotoria de Justiça e da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Aconseg).
A biblioteca recebeu o nome de Subtenente PM Agenor Röhrig, cujo histórico de vida foi lido e emocionou os presentes. Faleceu em 2014, em Guaramirim, onde residia, de grave enfermidade. A esposa Dagmar e os filhos estavam presentes. O filho é policial militar. A biblioteca já conta com cerca de 800 volumes.

É especializada para o estudo e qualificação dos PMs, especialmente porque o 14º Batalhão é sede de curso de formação de soldados e referência no Estado. O comandante Ten Cel Rogério Vonk enalteceu a parceria do Juizado, da Promotoria e da Aconseg na consolidação da biblioteca, destacando que por meio do acervo técnico existente a formação de novos soldados e o aprimoramento da tropa ficará mais qualificada. (...)

Nenhum comentário: